Parabéns aos vencedores dos primeiros Prémios Europeus de Produção Biológica

Parabéns aos vencedores dos primeiros Prémios Europeus de Produção Biológica

No dia 23 de setembro foram anunciados os vencedores de cada categoria da 1ª edição dos prémios da agricultura biológica da União Europeia.

Na categoria Melhor Bio-Região (ou Melhor Biodistrito) foi finalista a Bio-Região de Idanha-a-Nova, a primeira a ser criada em Portugal, e que integra a Rede Internacional de Eco-Regiões (INNER – International Network of Eco Regions). A vencedora desta categoria foi a Associazione Bio-Distretto Cilento em Itália.

Representantes destas Bio-Regiões e do INNER estiveram recentemente nos Açores, por convite do 2.º Fórum da Agropecuária Biológica dos Açores 2022, para apresentarem publicamente a sua experiência e reunirem com as entidades locais e regionais nas áreas da agropecuária e desenvolvimento local. Destas ações destacam-se os seminários realizados no Faial e nas Flores, nos dias 25 e 26 de maio, com Salvatore Basile, Presidente do INNER, Armindo Jacinto, Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e Custódio Oliveira, responsável do INNER em Portugal.

Mais informações sobre este prémios no link https://agriculture.ec.europa.eu/news/eu-organic-day-commission-celebrates-winners-first-ever-eu-organic-awards-2022-09-23_en