Ilha de São Jorge, Urzelina



Make It Happen BIO Farm

Em Conversão (2.º ano)


Produtor Horticola Produtor Fruticula


Contactos
Telefone: 295 432 040
E-mail: makeithappensjz@gmail.com
URL: www.makeithappen-azores.com
Todos os nossos sonhos podem se tornar em realidade, se tivermos a coragem de segui-los (by W. Disney).

Foi na supramencionada ideologia que nasceu o nosso sonho: Make It Happen Farm.

Iniciamos no ano de 2015, com um alojamento local com o objetivo de promover experiências inesquecíveis a quem nos visita. Oferecemos aos nossos hóspedes a experiência de poderem usufrui de uma estadia juntamente com uma experiencia de vivenciar a vida campestre, convivendo com os nossos animais, a Pipoka a nossa cadelinha que faz as honras da casa, a Fiona a nossa burra da graciosa que zurra as 7:00h da manha e assim sendo nem precisamos de galo para dar os Bons Dias aos nossos turistas a Jelly e a Belly as nossas cabras que são os animais as mais fotogénicas que temos na quinta e até a Maria a nossa galinha com uma personalidade distinta das outras galinhas que ganha alguns pontos por ser quase uma fiel amiga andando atras de quem passeia pela quinta .Complementamos essa oferta com a experiencia dos nossos visitantes poderem colher os produtos que plantamos para elaborarem as suas refeições na nossa quinta.

Mas o sonho continua e assim focamos em tornar o nosso espaço com 1 he de área em uma quinta que siga a nossa ideologia de respeitar a biodiversidade e a sustentabilidade ambiental, por isso promovemos e mantemos um equilíbrio entre a tradição e a inovação, apostamos em métodos amigos do ambiente e totalmente orgânicos, porque acreditamos que é melhor para nós, para os nossos animais, para o ambiente e, claro, tudo ganha um sabor único em ser produzido em modo biológico.

Desde o início da aquisição dos terrenos que constituem a nossa quinta utilizamos métodos da agricultura biológica. Ao longo destes últimos anos, fomos nos formando e adquirindo conhecimentos e deste modo criando áreas de horta, pomar e jardim, combinando plantas de variedades tradicionais com muitas outras. No entanto era necessário o reconhecimento de todo esse trabalho e no ano de 2019, foi iniciado o processo de certificação, estando nesta altura em fase de conversão para agricultura biológica.

Sabemos que este sonho ainda tem muito para ser vivido. Acreditamos que aos poucos estamos a colher o que mais gostamos e nos identifica, as trocas de conhecimentos de nós com os nossos hóspedes, mas também a valorização de quem adquire os nossos produtos, promovendo o conhecimento do tempo necessário para um alimento necessita para crescer esperamos com isso promover a consciencialização para evitar o desperdício alimentar.


Directório dos Produtores