Somos uma associação que além de
defender agricultura biológica, junta
o produtor ao consumidor.
Os produtos biológicos certificados são submetidos a rigorosos controlos efetuados por organismos de certificação independentes que atuam desde o campo, junto do agricultor, à loja que comercializa o produto final.

Se quer saber que o que consome é de fonte segura, procure os produtos que têm o símbolo acima representado. O logótipo biológico da UE confere uma identidade visual coerente aos alimentos biológicos produzidos na União Europeia, ajudando os agricultores a comercializá‑los em toda a UE e facilitando a sua identificação pelos consumidores.

Só assim terá a certeza que está a consumir um produto biológico controlado e certificado.

Para mais informações acerca do processo de certificação e controlo dos produtos biológicos (Clique Aqui).



Porque existem restaurantes
que preferem alimentos bio?
Ah! Boca Santa

"O nosso dia é passado à volta da comida. Conhecemos a volatilidade dos seus elementos: o cheiro e o sabor, sentidos que se despertam e dissipam rapidamente. Mas o que está por detrás destes elementos tão éfemeros é algo cimentado, mais profundo.

Trata-se da nossa ligação com a terra. Os produtos biológicos são a melhor representação dessa ligação maternal e ancestral.

Reflete-se no seu sabor essa pureza e as cores são definitivamente mais vibrantes. Escolhemos produtos biológicos no nosso restaurante porque queremos viajar juntamente com os nossos clientes nesse regresso a casa. À nossa casa Mãe. E quando esse percurso é feito com comida, tudo fica ainda mais saboroso."
Casa de Chá

"No princípio, quando começámos este nosso projeto, queríamos oferecer aos nossos clientes, amigos e vizinhos desta ilha, produtos diferentes, saborosos , algo mais que uma tosta mista... uma tosta mista com ... tomate. Uma salada mista... sem alface , sem cebola , sem tomate. Algo mais.

E fizemos o pão, fizemos as bolachas e o bolo de laranja... aquele com as laranjas da Bahia, aqui do quintal. Com o mel fizemos bolo e adoçamos o chá, com a fruta os doces e agora com os legumes, alimentamos todos os que nos visitam a CASA.

Hoje, mais que nunca, a CASA tem o prazer de trabalhar, diariamente, com esta associação.

A melhor forma de servir bons alimentos, é começar com os melhores produtos e isso só é possível com produtos biológicos, locais e tão saborosos, da Trybio."
Utilize o nosso directório de produtores para conhecer melhor quem produz alimentação saudável e descubra quem está mais perto de si.
Ilha do Faial, Feteira
Em Conversão (2.º ano)
Quinta da NoéliA
Produtor Horticola Produtor Fruticula
Ilha das Flores, Fajãzinha
#AB3792UP
Quinta Be Bio
Produtor Horticola Produtor Fruticula
Ilha do Faial, Cedros
#AB2821UP / #AB0762UT
Cristina & Stefan
Apicultor
Ilha do Faial, Feteira
Em Conversão (1.º ano)
The Plantation Faial
Produtor Horticola Produtor Fruticula
Ilha de São Jorge, Urzelina
#O418A
Retiro Atlântico
Produtor Horticola Produtor Fruticula
Ilha de São Miguel, Ponta Delgada
Em Conversão (1.º Ano)
CASERMEL Cooperativa
Apicultor
Ilha do Faial, Castelo Branco
#AB
BioSabores da Horta
Produtor Horticola
Ilha do Faial, Pedro Miguel
#AB3530UP
Horta Cá de Casa
Produtor Horticola Produtor Fruticula
Ver Mais