Somos uma associação que além de
defender agricultura biológica, junta
o produtor ao consumidor.
Os produtos biológicos certificados são submetidos a rigorosos controlos efetuados por organismos de certificação independentes que atuam desde o campo, junto do agricultor, à loja que comercializa o produto final.

Se quer saber que o que consome é de fonte segura, procure os produtos que têm o símbolo acima representado. O logótipo biológico da UE confere uma identidade visual coerente aos alimentos biológicos produzidos na União Europeia, ajudando os agricultores a comercializá‑los em toda a UE e facilitando a sua identificação pelos consumidores.

Só assim terá a certeza que está a consumir um produto biológico controlado e certificado.

Para mais informações acerca do processo de certificação e controlo dos produtos biológicos (Clique Aqui).



Porque existem restaurantes
que preferem alimentos bio?
Ah! Boca Santa

"O nosso dia é passado à volta da comida. Conhecemos a volatilidade dos seus elementos: o cheiro e o sabor, sentidos que se despertam e dissipam rapidamente. Mas o que está por detrás destes elementos tão éfemeros é algo cimentado, mais profundo.

Trata-se da nossa ligação com a terra. Os produtos biológicos são a melhor representação dessa ligação maternal e ancestral.

Reflete-se no seu sabor essa pureza e as cores são definitivamente mais vibrantes. Escolhemos produtos biológicos no nosso restaurante porque queremos viajar juntamente com os nossos clientes nesse regresso a casa. À nossa casa Mãe. E quando esse percurso é feito com comida, tudo fica ainda mais saboroso."
Casa de Chá

"No princípio, quando começámos este nosso projeto, queríamos oferecer aos nossos clientes, amigos e vizinhos desta ilha, produtos diferentes, saborosos , algo mais que uma tosta mista... uma tosta mista com ... tomate. Uma salada mista... sem alface , sem cebola , sem tomate. Algo mais.

E fizemos o pão, fizemos as bolachas e o bolo de laranja... aquele com as laranjas da Bahia, aqui do quintal. Com o mel fizemos bolo e adoçamos o chá, com a fruta os doces e agora com os legumes, alimentamos todos os que nos visitam a CASA.

Hoje, mais que nunca, a CASA tem o prazer de trabalhar, diariamente, com esta associação.

A melhor forma de servir bons alimentos, é começar com os melhores produtos e isso só é possível com produtos biológicos, locais e tão saborosos, da Trybio."
Utilize o nosso directório de produtores para conhecer melhor quem produz alimentação saudável e descubra quem está mais perto de si.
Ilha do Faial, Cedros
Em Conversão (2.º ano)
Agri. Biológica - Cedros
Produtor Horticola Produtor Fruticula
Ilha do Faial, Pedro Miguel
#AB
BioCancelas
Produtor Fruticula Produção Animal Apicultor
Ilha do Faial, Castelo Branco
#AB3102UP
Quinta da Meia Eira
Produtor Horticola Produtor Fruticula Produção Animal Apicultor Eco Turismo
Ilha do Faial, Cedros
#AB2821UP / #AB0762UT
Cristina & Stefan
Apicultor
Ilha do Faial, Conceição
#AB3786UP
Mel da Quinta
Apicultor
Ilha do Pico, Monte
Em Conversão (2.º ano)
Aldeia Feliz
Produtor Horticola Produtor Fruticula
Ilha do Faial, Flamengos
Em Conversão (2.º ano)
Quinta do Avô Brum
Produtor Horticola Produtor Fruticula
Ilha do Faial, Feteira
Em Conversão (2.º ano)
Quinta da NoéliA
Produtor Horticola Produtor Fruticula
Ver Mais